Profissionais da AGRESE realizam inspeção técnica em condomínios

293

Na manhã da última quarta-feira (24), uma equipe técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese) e profissional da Companhia de Saneamento (Deso) acompanharam inspeções técnicas visuais com os representantes dos condomínios que questionam a cobrança da taxa de esgoto dos aludidos conjuntos residenciais até a interligação à rede pública.

Essa inspeção é referente à audiência de mediação da Agência Reguladora entre a Deso e os condomínios.

A inspeção técnica foi feita em cinco condomínios, entre eles o Edifício José Cunha, representado pelo síndico Marlon Oliveira; Edifício Parque da Sementeira, representado por Edmilson Lago; Edifício Helder Câmara, representado pelo síndico Diomedes da Silva; Edifício Mansão Emmanuel Fonseca, representado pelo Sr. Luiz Sérgio Magalhães Vaz; e Ed. Pierre Renoir, representado por Eli de Oliveira Gonzaga.

O grupo foi à Estação de Tratamento de Esgotos (ERQ-Oeste), localizada no bairro Inácio Barbosa, onde estão sendo tratados os esgotos dos respectivos condomínios. “Verificamos in loco que a estação está em pleno funcionamento”, relata o diretor técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento.

“Assim como os condomínios, qualquer usuário, após haver protocolado a reclamação na concessionária e caso esta não tenha solucionado o problema, podem recorrer à Agrese, munidos do número de protocolo”, informa o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Esse procedimento pode ser feito pela ouvidoria da Agrese através de ligação gratuita – 08000791520 (apenas para telefones fixos) ou ligações por telefones móveis (79. 3218-2700) ou pelo contato presencial no endereço da sede, que fica localizada na Avenida Marieta Leite, nº 301, bairro: Grageru, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto sábados, domingos e feriados e através do e-mail: ouvidoria@agrese.se.gov.br.

Participaram da inspeção técnica o Diretor Técnico, Jean Carlos Nascimento, o engenheiro civil Joelson Hora, a assessora de câmara, Lady Diana Ávila, e o gerente de Operação e Manutenção de Esgoto da Companhia de Saneamento, Vandermuri Carvalho.