O Presidente da ABAR, Fernando Franco, faz um resumo sobre as conquistas do setor em 2017 e as perspectivas para o ano de 2018, confira:

O setor de regulação no Brasil encerra o ano com perspectivas positivas para 2018 e a Associação Brasileira de Agências de Regulação desempenhou um papel fundamental nos êxitos alcançados pelo setor. Em um ano em que a conjuntura política e econômica do País enfrentou uma série de desafios, a Associação se consolidou como elo forte entre o Governo, as agências e a sociedade.

Conquista que atribuo à atuação de excelência que protagonizamos até aqui e pelo ambiente de união que a Abar propicia a todos os que trabalham pela construção de um setor regulatório mais forte, com ações que compreendem desde a qualificação dos servidores à oferta de políticas regulatórias coerentes com as especificidades de cada uma das agências associadas.

Nesse sentido, a Abar promoveu uma agenda intensa de cursos pelo país para qualificar seus colaboradores e parceiros; fortaleceu as câmaras técnicas setoriais com intuito de descentralizar conhecimentos e dar celeridade às ações de cada segmento representado; e foi responsável pela realização do maior evento sobre regulação na América Latina, o X Congresso Brasileiro de Regulação, que também integrou o X FIAR em sua programação.

Passos largos que nos colocaram em uma posição de referência sobre o tema no País e nos dotaram de mais força para enfrentar os desafios impostos no atual momento institucional.

Em 2018, vamos seguir com os esforços para recuperar os investimentos necessários à retomada do desenvolvimento econômico e resgatar a confiança da sociedade nas instituições regulatórias, com ética, dedicação e comprometimento – valores que a Abar agrega e que são inspirados em todas as pessoas que a integram.

Por isso, recebam os votos de sucesso da Abar e o agradecimento da equipe que está à frente desses trabalhos.

Continuaremos em frente e juntos.

Um abraço,

Fernando Alfredo Rabello Franco