Presidente da ABAR fala sobre participação no Fórum Mundial da Água

461

Conversamos com o Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, Fernando Franco, a respeito do 8º Fórum Mundial da Água e da participação da associação no mesmo, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília/DF.

 


“Para nós da ABAR, participar do 8º Fórum Mundial da Água é uma oportunidade única de fazer parte do maior evento de recursos hídricos do mundo, ainda mais por esta ser a primeira edição em nosso país.

Entre tantos eventos que acontecem sobre o mesmo tema, o Fórum Mundial da Água se destaca pela presença de todas as entidades envolvidas no tema, de todo o mundo, tornando a discussão muito mais completa. A questão da água não deve ficar restrita a um país, por ser de interesse e influ

ência global. E nisso, o Fórum se torna o mais propício para a troca de informações, vista sua amplitude.

Outro diferencial do evento é o aberto convite à população. Não foi à toa a escolha de suas datas, pois no dia 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água, que representa a luta pela conscientização de todos no cuidado com esse bem natural. A participação da sociedade é muito importante, tanto do ponto de vista educacional, quanto da cobrança que deve ser feita aos governantes nos cuidados com os recursos hídricos. A participação popular é vital para o sucesso das ações idealizadas e apresentadas durante o Fórum.

A ABAR está muito feliz com a oportunidade de participar do evento de tamanha dimensão e importância e contamos com a presença de todos em nosso stand, bem como no restante da Feira e na Vila Cidadã. Nos vemos lá!”


Fernando é também conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE).