Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem finalistas divulgados

72

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP divulgou os finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. A edição 2018 contempla cinco categorias, classificadas por temas e por tipo de executor, com três finalistas em cada uma.

Além dos vencedores em cada categoria, haverá também a premiação da Personalidade Inovação do Ano, cujo objetivo é reconhecer e premiar pessoa física que tenha gerado contribuição e realizações relevantes para o desenvolvimento e inovação tecnológica no setor, e uma menção honrosa à pessoa física que tenha realizado contribuição operacional para o setor.

O objetivo do Prêmio ANP é reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que representem avanço tecnológica para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições credenciadas, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de exploração e produção.