Porto Alegre recebe seminário sobre saneamento básico no Brasil

233

O evento atende solicitação do deputado federal Bohn Gass (PT/RS) e do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT/RS) e terá a participação de deputados estaduais e vereadores do Rio Grande do Sul nesta segunda (30) às 14h.

A Frente Parlamentar em Defesa da Água Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT/RS), e a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata do Marco Legal do Saneamento Básico, promovem seminário sobre o saneamento básico como elemento de desenvolvimento econômico e social no Brasil. A atividade, que tem apoio da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da ALRS, será realizada nesta segunda-feira (30), a partir das 14 horas, em Porto Alegre (RS), com entidades locais do movimento popular da cidade e do campo, igrejas, academia e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros. Os debates ocorrerão no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A mesa de abertura do seminário será composta pelo deputado Bohn Gass (PT-RS), membro da comissão especial na Câmara dos Deputados, além de deputados estaduais do Rio Grande do Sul e vereadores de municípios do Estado. Foram convidados para o evento: o presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Blois; o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Aparecido Hojaij; o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Roberval Tavares; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Marcos Vinícius; o coordenador geral do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Marcos Montenegro; e o coordenador geral da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, Arilson Wunsch.

Acompanhe aqui.