Trabalhos técnicos inscritos no XI Congresso da ABAR batem recorde

284

O número de trabalhos técnicos inscritos para o XI Congresso da ABAR, que ocorrerá entre 14 e 16 de agosto em Maceió (AL), atingiu o recorde, entre todos os eventos anteriores. Até o dia 20, prazo final para a inscrição, foram enviados 194 resumos, entre apresentações orais e pôsteres.

O número indica um crescimento de 80% em relação aos resumos enviados ao X Congresso, que ocorreu em 2017. Entre os trabalhos inscritos, participaram servidores de entidades associadas à ABAR e também os não associados, além de estudantes de todo o país.

Os resumos agora serão submetidos à comissão julgadora, composta por professores especializados, que avaliarão os temas entre os setores Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde; Energia, Petróleo, Combustíveis e Gás; Transporte e Logística; e Temas Transversais, como Aspectos Jurídicos e Institucionais da Regulação, Transparência e Controle Social, Melhoria da Qualidade da Regulação, Governança Regulatória e Análise de Impacto Regulatório.

A divulgação dos trabalhos aprovados ocorrerá em 24 de junho e, para esses, os trabalhos completos deverão ser enviados até 22 de julho, para serem apresentados durante o Congresso.