Novo sistema de tratamento de água é fiscalizado pela AGEMAN

217

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começaram a fiscalizar na última semana, o novo sistema de tratamento de água que está sendo implementado nos três principais complexos de produção da concessionária Águas de Manaus.

Os trabalhos iniciaram pela ETA Mauazinho, na zona Leste, onde o Sistema Gerador de Hipoclorito de Sódio já está funcionando.  No Complexo Ponta do Ismael, na zona Oeste, e Ponta das Lajes, na zona Leste, as obras estão em fase inicial e previstas para serem concluídas já no primeiro semestre de 2019.

A diretora técnica de concessões, obras e saneamento da Ageman, Suzy Tavares, explica que o sistema de tratamento atual que conta com o uso de cloro, será substituído pelo gerador de hipoclorito de sódio por ser mais moderno, seguro e sustentável. A iniciativa já é aplicada em outras cidades onde o grupo Aegea que controla a empresa Águas de Manaus já atua.

“Nenhuma empresa do grupo Aegea utiliza tratamento à base de cloro, por isso a concessionária está fazendo essa substituição aqui em Manaus, o que para nós é um fator positivo em termos de segurança e sustentabilidade. Nós recebemos os projetos e estamos acompanhando o andamento dos trabalhos”, disse.