Novo diretor-presidente da ARSAL garante diálogo com sociedade e transportadores

30

O governador Renan Filho empossou, nesta segunda-feira (8), o novo diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços de alagoas (Arsal), Lailson Gomes, que assume o órgão com a missão de garantir maior diálogo com a sociedade civil e associações, cooperativas e operadores de transporte coletivo do Estado.

Licenciado em Agropecuária pela Universidade do Pará e concluindo o bacharelado em Direito, Lailson Gomes já presidiu órgãos como Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral), Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), foi secretário de Articulação Política e secretário-adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no governo Ronaldo Lessa, secretário-executivo do Trabalho já no governo Renan Filho e, na Prefeitura de Maceió, ocupou os cargos de secretário-adjunto do Esporte e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

De acordo com Lailson Gomes, que assume o cargo no lugar de Marcus Vasconcelos, que ocupou a presidência do órgão regulador por quase três anos, a meta principal da nova gestão será a melhoria dos serviços prestados à população alagoana. “Estamos com a convicção de que vamos realizar um grande trabalho. Estamos indo para a Arsal para fazer história, para colocar a Agência no patamar que ela merece. Temos conversado com as entidades que a Arsal fiscaliza, como transporte complementar, as associações, cooperativas, e temos deixado bem claro que nós queremos o diálogo constante. A porta do nosso gabinete vai estar sempre aberta e esperamos que eles entendam, como nós entendemos, que o grande objetivo é o usuário. Ele tem que ser bem atendido, tem que ser respeitado. A gente entende que os transportadores complementares e as empresas de ônibus têm o mesmo objetivo”, ressaltou.

Leia mais aqui.