Novo curso Uniabes em outubro: Iniciação à Arbitragem na área de Saneamento Ambiental

55

A UNIABES, área da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES voltada à educação e à promoção do conhecimento para o Saneamento Ambiental, promoverá neste mês de outubro um novo curso EAD: “Iniciação à Arbitragem em Contratos Administrativos e Privados na Área de Saneamento Ambiental”. Associados ABES têm 20% de desconto. Início das aulas está previsto para o dia 10 de outubro. Para se inscrever, acesse aqui.

Assista aqui ao vídeo sobre o curso.

A arbitragem, que é utilizada nos principais países do mundo, foi ampliada no Brasil em 2015, passando a permitir o seu uso em litígios envolvendo os entes públicos. Ainda pouco explorada e com grande carência de profissionais especializados, a área tem gerado mudanças no mercado brasileiro. Voltado aos profissionais na área de saneamento ambiental em geral, o curso busca introduzir o tema e apresentar aos alunos as suas regras e funcionamento.

Para os profissionais que já atuam na engenharia sanitária há inúmeras vantagens e atrativos. O árbitro sempre será escolhido pelas partes envolvidas no litígio, bastando ser da confiança destas e ter experiência na matéria em disputa. Por tais motivos a ABES, juntamente com renomados profissionais capacitados e experientes na arbitragem, está possibilitando a capacitação e formação para possível atuação nas diversas Câmaras Arbitrais, com a inserção nesse novo mercado.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes conteúdo jurídico teórico e prático sobre a arbitragem, que é um meio de solução de litígios utilizada como forma alternativa ao Judiciário, que atualmente não consegue solucionar de maneira satisfatória os litígios que lhe são apresentados.

INVESTIMENTO
Associado ABES: R$1.520,00
Não-associado ABES: R$1.900,00

Veja aqui como se associar à ABES.

Imagem: ABES