Nota de Falecimento: Prof.º Ivanildo Hespanhol

268

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Consórcio PCJ comunica com profundo pesar o falecimento do Professor Ivanildo Hespanhol, que já atuou junto à entidade, especialmente, no projeto “Eu Uso e Não Abuso”, durante os anos 2009 e 2010, que disseminou a importância do reuso de água na comunidade das Bacias PCJ, tema do qual ele era uma referência.

Hespanhol era graduado em Engenharia Civil e em Engenharia Sanitária pela Universidade de São Paulo, mestre em Engenharia Sanitária e doutor em Engenharia Sanitária pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo
Atuava como professor titular da Universidade de São Paulo, além de ocupar a posição de Fundador e Diretor Geral do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água – CIRRA.

O sepultamento aconteceu às 16h, dessa sexta-feira, dia quatro de janeiro, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo (SP).

Toda a equipe da secretaria executiva do Consórcio PCJ manifesta seu pesar à família e transmite seus mais sinceros sentimentos.

Sobre o Consórcio PCJ:
O Consórcio PCJ, fundado em 1989, é uma associação civil de direito privado, composta por 42 municípios e 27 empresas associados, que atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização, com o objetivo de recuperar e preservar os mananciais, além de discutir a implementação de políticas públicas voltadas à gestão da água. A entidade é referência nacional e internacional na gestão de recursos hídricos, sendo membro de importantes entidades internacionais, como: O Conselho Mundial da Água, a Rede Internacional de Organismos de Bacias (Riob), a Rede Latino-Americana de Organismos de Bacias (Relob) e a Rede Brasil (Rebob)