Nome indicado para compor o Conselho Diretor da AGENERSA é aprovado pela ALERJ

831

O arquiteto e urbanista José Carlos dos Santos Araújo foi aprovado para compor o Conselho Diretor (CODIR) da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) pelos próximos quatro anos. A indicação, tema de mensagem de autoria do Poder Executivo, foi votada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na tarde desta quarta-feira (25/10). A nomeação será validada quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

A mensagem 36/2017, que indica o nome de José Carlos como conselheiro da Agenersa, teve 45 votos a favor, três contra e duas abstenções. O candidato já havia sido sabatinado pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj no último dia 23. José Carlos ocupa vaga deixada pelo ex-conselheiro Moacyr Almeida Fonseca, que encerrou seu segundo mandato consecutivo no dia 10 de outubro passado.

Também fazem parte do CODIR da Agenersa, José Bismarck Vianna de Souza, que é o conselheiro-presidente, Luigi Eduardo Troisi, Silvio Santos Ferreira e Tiago Mohamed.

Os conselheiros relatam os processos deliberados nas Sessões Regulatórias e podem recomendar ou determinar mudanças nos procedimentos, advertir e multar as concessionárias reguladas pela Agenersa para adequar ou aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos à população. No julgamento dos processos relativos às Concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, o CODIR conta ainda com um vogal indicado pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). A Agenersa também regula e fiscaliza as Concessionárias Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Gas Natural Fenosa, e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Leia mais aqui.

Imagem: AGENERSA