‘Modelo de Subsídios e Financiamento em Saneamento’ é tema de oficina do Min. Cidades

353

O Ministério das Cidades do Governo Federal oferece, através do Portal Capacidades, a oficina ‘Modelo de Subsídios e Financiamento em Saneamento (Água e Esgotos) – Proposições e Estratégias’, coordenado pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental – SNSA.

O evento ocorrerá em Brasília no dia 15 de maio, e tem carga horária prevista de 7 horas. Os principais objetivos são apresentar e debater os resultados dos trabalhos de dois Estudos Técnicos (Subsídios e Financiamento) e avaliar as propostas da consultoria para subsídios à população de baixa renda aplicável aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e para o financiamento dos serviços; e debater táticas de acesso a fontes de recursos e discutir o fortalecimento, articulação intersetorial e desenvolvimento institucional.

A metodologia da oficina é de debate orientado. Serão apresentados brevemente elementos de experiências e de diagnóstico gerados no âmbito do estudo. Posteriormente, serão apresentados os resultados, propostas e programas desenvolvidos no marco do estudo. Na sequência, será aberto um debate entre os participantes, sob a liderança e a orientação de representantes do Consórcio e do Ministério das Cidades.

Para inscrever-se e ver a programação completa, clique aqui.