Inscrições para curso ACERTAR em Maceió terminam na segunda-feira 

304

Foi prorrogado até o próximo dia 12 o prazo para quem quiser se inscrever no curso intensivo da metodologia ACERTAR, que ocorre no dia 14 de agosto em Maceió, antes do XI Congresso Brasileiro de Regulação.

O curso é destinado a profissionais de agências reguladoras, tribunais de contas e atores internos das companhias de água e esgotamento sanitário, para estarem em condições de efetuar auditorias com caráter externo ou interno.

No curso, serão apresentadas as melhores práticas da atualidade em auditoria de informação em saneamento. Especificamente serão abordados os fluxos de informação associados a Comercial; Financeira; Recursos Humanos; Suprimentos, Compras e Contratos; Tributária; Contábil; Manutenção do Cadastros de Redes; Processo Operacional e Controle da Qualidade da Água. O curso tem como base o Guia de Auditoria e Certificação das Informações do SNIS.

Já estão disponíveis materiais de apoio, tais como planos de auditoria, templates e workpapers para executar auditorias com caráter interno ou externo, conforme previsto na Portaria Nº 719, publicada pelo então Ministério das Cidades em 12 de dezembro de 2018. Os arquivos estão disponíveis nesse link do Google Drive.

Clique aqui para se inscrever!

A programação e mais informações sobre o curso você confere clicando aqui.