Geraldo Alckmin visita ABAR em campanha eleitoral

161
Geraldo Alckmin, Fernando Franco (ABAR) e Maurício de Ferrante (AGEPAR).

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) visitou na manhã de hoje (5) a sede da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), em Brasília.

A entidade que representa 55 agências reguladoras no País convidou os principais candidatos para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido, bem como as propostas para fortalecimento do setor para os próximos anos, em especial o estabelecimento de quadro próprio de procuradores, a desvinculação orçamentária do Governo Federal e a independência decisória das agências.

Estiveram presentes o Presidente da ABAR e Conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), Fernando Alfredo Franco, o Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone, o Diretor Presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), Hélio Castro, além de outros dirigentes de agências reguladoras associadas.

Alckmin falou da importância de uma reforma no Estado, que passa pela volta do crescimento da economia e consequentemente pelos investimentos para os quais a regulação traz a estabilidade necessária. Lembrou que uma regulação bem feita tem relação direta com a qualidade dos serviços públicos fornecidos para a população e com a geração de empregos em obras de infraestrutura e na operacionalização dos contratos.

De acordo com Fernando Franco, esse encontro iniciou um ciclo de diálogo da ABAR com todos os candidatos à Presidência.

Confira mais fotos aqui.