Em Manaus, AGEMAN inicia treinamento do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo

306

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e representantes da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciaram nesta quinta-feira, (30), o treinamento para acesso ao Sistema da Bilhetagem Eletrônica do Transporte Coletivo de Manaus.

O acesso da Ageman e da CMM ao sistema se faz necessário para que as duas instituições tenham condições de acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema que hoje é operado por oito empresas com 1.250 veículos.  Além de receber login e senha para acesso, os técnicos terão condições de dar respostas efetivas aos questionamentos dos usuários.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, ressaltou que o trabalho de regulação e fiscalização que o órgão fará no sistema de transporte coletivo não anula o trabalho que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) já vem fazendo nas ruas e terminais de embarque e desembarque.

“Independentemente da fiscalização que a SMTU já vem fazendo que é importantíssima, a Ageman vem colaborando com a fiscalização e nesse acompanhamento para a melhoria do sistema e com a possível vinda do BRT e criação de outras linhas, chegada de ônibus novos, a regulação e a fiscalização se faz necessária para a melhoria do sistema e isso é uma preocupação da Prefeitura de Manaus e principalmente do prefeito Arthur”, afirmou Fábio Alho.

Além dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a Ouvidoria da Ageman também atende às demandas da população referente ao transporte público e iluminação pública, por meio do 0800-092-3511, com o atendimento presencial no Pac Municipal do Shopping Jornalista Phelipe Daou, no bairro Jorge Teixeira de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e também pelo e-mail ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br.

 

Mais fotos aqui.