Diretores da ANP participam de evento internacional de energia

156

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e o diretor Felipe Kury participam esta semana, em Houston (EUA), da CERAWeek, um dos principais eventos do setor de energia do mundo, organizado pela Cambridge Energy Research Associates.

Nesta terça-feira (6/3), Oddone foi um dos palestrantes do café da manhã “Latin America Exploration: What’s next?”, que abordou os próximos desafios dos países latino-americanos relacionados ao setor.

Ele apresentou os dados de produção de petróleo e gás no Brasil, com foco no pré-sal, que, em janeiro, somou cerca de 1,381 milhão de barris por dia de petróleo e 54,4 milhões de m³ por dia de gás natural. “Temos potencial para mais no pré-sal”, completou.

O diretor-geral ressaltou ainda a importância de desenvolver as bacias maduras terrestres. “Ainda temos um fator de recuperação muito baixo no País, de cerca de 21%”.

Na segunda-feira (5/3), Oddone havia participado da mesa redonda de reguladores “Oil & Gas Industry Governance: Balancing Risk & Efficiency” e, nesta quarta-feira (7/3), os diretores estiveram em almoço promovido pela organização do evento.