Diretor-Presidente da ADASA fala sobre o Legado do Fórum Mundial da Água na AgroBrasília

28

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, destacou em sua palestra, na Feira internacional dos Cerrados, AgroBrasília, o compromisso firmado entre os 172 países que participaram do Fórum Mundial da Água, na defesa dos recursos hídricos.

O comprometimento foi manifestado nas declarações de intenção, assinadas pelo Ministério Público, parlamentares, governadores, e todos os segmentos participantes do evento.

Entre os compromissos estão o reconhecimento de que a água é um direito e deve ser acessível a todos.

Dirigindo-se a estudantes de escolas do primeiro grau e produtores rurais, que visitavam a feira, Paulo Salles destacou a aliança dos participantes do Fórum na defesa dos recursos hídricos e reforçou a necessidade de colaboração de todos nessa tarefa.

O Fórum Mundial da Água, realizado entre os dias 17 e 23 de março, em Brasília, reuniu mais de 120 mil pessoas, sendo 10.600 congressistas e 110 mil visitantes na Vila Cidadã, espaço aberto do evento. Desse total, 59 mil eram crianças. Além do trabalho de conscientização, o evento proporcionou a geração de 8 mil empregos e injeção de R$ 50 milhões na economia do DF.