Diretor da ARIS reúne-se com o prefeito de Abelardo Luz

299

Por solicitação do prefeito de Abelardo Luz,  Sr. Wilamir Cavassini, foi realizada reunião com o Diretor Geral da ARIS, Adir Faccio, para verificar as ações a serem tomadas, face às condições em que se encontra a implantação do sistema de esgotamento sanitário do município.

A Administração Municipal manifestou sua preocupação com o atraso e as condições atuais do sistema em execução, uma vez que a implantação do mesmo não foi concluída. Será feita uma notificação oficial do município para a empresa contratada para execução das obras e também para a empresa fiscalizadora, a fim de que apresentem relatório sobre as condições atuais de andamento dos trabalhos.

O prefeito informou que, além disso, será oficialmente constituído um Grupo de Trabalho com técnicos da prefeitura, da ARIS e das empresas envolvidas para a realização de um diagnóstico das condições atuais e apontará as ações necessárias para colocar o sistema em funcionamento.

A preocupação da Administração Municipal e da Agência Reguladora é com o não atendimento à população com os serviços contratados, face ao volume de recursos já investidos nas obras programadas, fato este que está impedindo os munícipes do acesso a estes serviços que trarão uma melhoria na qualidade de vida e nas condições de saúde pública.