Diretor da ANTAQ é recebido pelo secretário-geral da IMO

162

Na última quinta-feira (22), o secretário-geral da Organização Marítima Internacional (IMO), o sul-coreano Kitack Lim, recebeu o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Francisval Mendes, como representante da delegação brasileira presente à 121ª sessão do Conselho da IMO.

A 121ª sessão do Conselho da IMO ocorreu durante cinco dias em Londres (de 19 a 23 de novembro de 2018). Nessa sessão, as delegações presentes trataram de assuntos estratégicos para a organização, como a reforma de sua própria estrutura.

Além do diretor da ANTAQ, estiveram na reunião o chefe da delegação brasileira, almirante de esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos; o embaixador Hermano Telles Ribeiro, representante especial do Brasil junto aos organismos internacionais sediados em Londres; o capitão de mar e guerra Nelson Elias Chaiben, coordenador da Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (CCA-IMO); o capitão de longo curso Francisco Gondar, embaixador da Boa Vontade da IMO; o capitão de mar e guerra Márcio Souza Albuquerque; e o oficial superior de máquinas Nilson José Lima, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo (CONTTMAF) junto à Representação Permanente do Brasil junto à Organização Marítima Internacional (RPB-IMO).

Ainda no dia 22 de novembro de 2018, o secretário-geral da IMO foi indicado pelo Conselho a permanecer no cargo por mais quatro anos, por seu trabalho à frente da Organização. Caso a Assembleia da IMO aprove sua indicação, Lim seguirá como chefe máximo dessa agência especializada da ONU até o fim de 2023.