sexta-feira, abril 10, 2020

Metodologia Acertar

INSCRIÇÕES SUSPENSAS

SOBRE O CURSO

Gerar e gerir informação confiável é imprescindível para moldar o futuro da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A informação adequada permite a tomada de decisões gerenciais e operacionais racionais e solidamente fundamentadas. Cabe a agências reguladoras, tribunais de contas e autores internos das companhias de água e esgotamento sanitário verificarem a confiabilidade da informação, que é usada para a formação de tarifas e indicadores de qualidade do serviço prestado.

Neste curso serão apresentados os controles e testes de controle relativos às práticas de auditoria de informação em saneamento, com foco no grupo de indicadores básico da ABAR. Especificamente, serão abordados os fluxos de informação associados a gestão Comercial; Recursos Humanos; Suprimentos, Compras e Contratos; Tributária; Contábil; Manutenção do Cadastros de Redes; Processo Operacional e Controle da Qualidade da Água. No curso serão disponibilizados materiais de apoio, tais como planos de auditoria, templates e workpapers para executar auditorias conforme previsto na PORTARIA Nº 719, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018, que podem ser realizadas com caráter interno ou externo.

Evento cancelado – O Curso será realizado no 2º semestre de 2020, com data a confirmar
Local: Auditório da ABAR, em Brasília
Carga horária: 8 horas


Presencial


Online

PÚBLICO ALVO

Servidores técnicos e analistas, coordenadores, gerentes e diretores de operação, auditores, consultores de companhias de saneamento, agências reguladoras e tribunais de contas atuando em saneamento.

SOBRE O INSTRUTOR

Engenheira Ambiental e Sanitarista, mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina, cursando especialização em Auditoria e Gestão Empresarial na Universidad Europea del Atlántico, Gerente de Fiscalização da Aresc/SC e Coordenadora do Grupo de Proteção de Mananciais da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR.

Economista, mestre em Gestão e Regulação dos Serviços de Saneamento Básico pela Fiocruz, Gerente de Informações Econômicas da Arsae/MG e Coordenador do Grupo de Indicadores da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

INVESTIMENTO

Este curso é gratuito para servidores de agências reguladoras associadas à ABAR. Confira a lista de associadas clicando aqui.

Este curso custa R$ 600 para não associados à ABAR. A sua inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento.

CERTIFICAÇÃO

Este curso dá direito a certificado com emissão online.

Precisa de mais informações? Fale conosco clicando aqui.
Para descontos por volume, ligue para (61) 3226 5749.