domingo, setembro 27, 2020

Gestão por Processos – Rotina e Transformação

CURSO DISPONÍVEL

SOBRE O CURSO

Um olhar novo e consistente para a Transformação de Processos de Agências Reguladoras e para a gestão do dia das Agências, com foco em resultados e em intervenções de alto impacto. O programa explora o tema processos a partir de uma estrutura conceitual que integra elementos tais como rotina de processos, transformações de processos, inteligência de processos e governança da gestão de processos.

Formato: Oficina prática com aplicação do conteúdo ao contexto dos processos das organizações dos participantes.

Carga horária: 16 horas

PÚBLICO ALVO

Gestores e servidores de áreas finalísticas ou de suporte de Agências, bem como integrantes de escritórios de processos ou áreas análogas. Recomenda-se a participação de, no mínimo, 3 a 6 representantes de cada Agência Reguladora, com vistas à viabilização das atividades práticas em grupos que abordarão processos específicos de cada Agência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O universo de processos de negócio e o BPT

Lente funcional ou lente processual. BPM sob um olhar de transformação: uma introdução sobre a aplicação de conceitos de transformação na disciplina de BPM. Tipos de transformação: de que maneiras podemos encarar os desafios em processos. Como empregar um novo olhar para a Gestão por Processos? Os Princípios: quais são os direcionadores que representam o DNA da abordagem BPT? Os elementos do framework BPT e a visão integrada da Gestão por Processos.

  • Gestão da Rotina de Processos

O que é a Gestão da Rotina e seus objetivos? Como determinar em que situações devemos executar a gestão da rotina? Como tomamos decisões atualmente e qual o melhor caminho para estabelecer uma gestão da rotina bem sucedida? Estabelecendo os os ritos da gestão: como criar reuniões de análise crítica simples e produtivas? Como ativar a gestão da rotina dos processos? Como identificar, construir e gerir as melhorias decorrentes da gestão da rotina de processos? Como manter o desempenho e o padrão dos processos e dominar os ciclos de melhoria e de manutenção de maneira integrada?

  •  Transformação de Processos

Compreendendo a abordagem das rotas de transformação. Entenda e utilize os principais modelos e ferramentas associados às etapas da transformação: desafio da transformação, imersão no desafio, prospecção e construção de soluções, experimentação, implementação e transição para a gestão da rotina de processos.

Quero receber uma proposta

Precisa de mais informações? Fale conosco clicando aqui.