sexta-feira, abril 10, 2020

Espiral Pública – Inovação e Transformação em Serviços Públicos

CURSO DISPONÍVEL

SOBRE O CURSO

O Espiral de Transformação Pública é uma metodologia que incorpora mais de uma década de experiências de transformações e inovação em Serviços Públicos. Uma visão prática das questões políticas, técnicas e comportamentais que fazem a diferença para a geração de impacto profundo em projetos. Programa prático voltado para equipes de projetos de transformação das Agências Reguladoras, que inclui aplicação do ferramental aos projetos reais trazidos pela(s) equipe(s) de cada Organização participante.

Formato: Oficinas práticas, com atividades em grupos constituídos por times de projetos de Agências Reguladoras e Órgãos correlatos.

Carga horária: 16 horas

PÚBLICO ALVO

Gestores e integrantes de equipes de projetos de transformação de Agências Reguladoras. Recomenda-se a participação de, no mínimo, três representantes de cada Agência, os quais constituirão os grupos de projetos nas oficinas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Essência do Espiral de Transformação Pública: 5 Princípios para transformação dos Serviços

Discuta e vivencie, por meio de um game interativo em grupos, os desafios dos projetos públicos de transformação e a necessidade da atuação em 3 dimensões para inovações de alto impacto.

  • Ferramental prático e os modelos do Espiral aplicáveis aos projetos de seu órgão

Compreenda e domine a utilização das ferramentas e modelos desenhados para a orquestração das janelas de oportunidade em projetos de transformação. Neste módulo, os times de projetos selecionados pelo órgão aplicarão, de modo real, os modelos desenhados para a reflexão e articulação das dimensões técnica do serviço e da inovação, bem como daquelas relativas à agenda política e ao comportamento e cultura de servidores e usuários dos serviços.

  • Realize um diagnóstico dos projetos de seu órgão e construa estratégias de orquestração das janelas de oportunidades e ampliação de resultados

Entenda o status de seu projeto de transformação em relação a cada uma das dimensões (técnica, política e comportamental) e sintetize as percepções em um diagnóstico claro e objetivo. Construa as estratégias para articulação das diferentes dimensões, a fim de explorar, ao máximo, as janelas de oportunidade, promovendo entregas reais, apoio das lideranças e engajamento de servidores e usuários.

Quero receber uma proposta

Precisa de mais informações? Fale conosco clicando aqui.