Cronograma de expansão de rede de água no Parque Solimões é acompanhado pela AGEMAN

258

O cronograma do serviço de expansão da rede de água no Parque Solimões, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, está sendo acompanhado por equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).  Os trabalhos começaram na terça-feira, 9/10, após o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinar a ordem de serviço que autorizou a concessionária Manaus Ambiental a iniciar a obra.

A obra consiste na implantação de 22 quilômetros de novas redes, incluindo a construção de três poços e um reservatório de 300 mil litros de água potável. O objetivo é beneficiar 12 mil moradores do Parque Solimões e Portal Tarumã. O prazo de execução da obra é de seis meses. Os serviços atendem as especificações da Prefeitura de Manaus, para que todas as pessoas da cidade tenham acesso à água tratada e de qualidade. Atualmente, mais de 95% de residências da capital possuem rede de água potável.

“Nossos engenheiros estão em campo para conferir a execução do cronograma dos trabalhos dessa importante obra para os moradores do Tarumã, que passarão a ter mais qualidade de vida com a chegada da água tratada, visto que, nessa área, a população se utiliza de poço para ter acesso à agua, uma água que não passa pelos padrões de qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Na avenida Praia do Futuro, uma das principais vias do Parque Solimões, os moradores, que há cinco anos contavam somente com o abastecimento de água por meio de poço tubular, agora poderão ter acesso à agua potável saindo diretamente de suas torneiras. “Comprei esse imóvel porque já tinha um poço, o problema é que ele só tem 30 metros e não confiamos na qualidade da água. Por isso, usamos água filtrada para fazer comida, e a que vem do poço é só para tomar banho, lavar roupa e a casa, mas agora, com essa água filtrada, a situação vai ficar bem melhor”, disse o comerciante Genivaldo de Souza Pereira, 40.

Além de receber água potável, os moradores e comerciantes beneficiados com a nova rede de abastecimento terão a oportunidade de reduzir os gastos com energia elétrica, pois não precisarão mais usar as bombas dos poços.  “A bomba puxa muita energia e agora com água encanada vou conseguir economizar”, comemorou o comerciante.

Segundo a concessionária Manaus Ambiental, serão realizadas aproximadamente três mil novas ligações, garantindo mais dignidade aos moradores do Parque Solimões e Portal Tarumã.