Corpo técnico da Aresc ganha novos uniformes para atividades de fiscalização

494

O corpo técnico da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc passa a ter agora novos uniformes. Os trajes recém adquiridos serão utilizados nas funções externas; para as ações de fiscalização de saneamento, do gás natural canalizado e do transporte.

Os novos uniformes são coletes nas cores azul escuro para as atividades fiscalizatórias de saneamento e gás natural, e amarelo, este usado para as fiscalizações de transporte intermunicipal, pois visa facilitar a identificação dos servidores e trazer mais segurança durante os trabalhos, sobretudo no período noturno.

Devido a lei complementar nº 741 de 12 de junho de 2019, que alterou a estrutura organizacional básica e o modelo de gestão da Administração Pública Estadual, a Aresc passou a exercer atividades de regulação e fiscalização no setor de transporte intermunicipal de passageiros de Santa Catarina. Com isso, a agência reguladora incorporou mais 36 agentes fiscalizadores em seu quadro técnico.

“É importante que a fiscalização tenha essa padronização, e agora com a atribuições no setor de transportes, houve a necessidade de novos uniformes.A nova indumentária dos agentes é uma ação voltada à segurança, pois vai permitir à população e aos condutores um reconhecimento imediato dos agentes fiscais do órgão nas vias”, ressalta o gerente de Fiscalização de Transportes, Nilton de Sá Jr.