CISAB Região Central sedia o primeiro encontro de CISABs e Agências Reguladoras

96

Nesta terça-feira, 19, a diretoria e equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região Central de Minas Gerais – CISAB-RC receberam as visitas do superintendente de regulação, sr. Nelson Martins, e da superintendente, sr.ª Tânia Maria Duarte, ambos do CISAB Zona da Mata, e do diretor executivo do CISABES (Espírito Santo), sr. Fábio Hell. Os CISABs se reuniram para o Primeiro Encontro de CISABs e Agências Reguladoras de Saneamento Básico.

Na agenda, temas que permeiam o trabalho dos órgãos, entre eles a gestão dos consórcios de saneamento, metodologia de reajuste e revisão tarifária e fiscalização e monitoramento da qualidade da água. A adequação do protocolo de intenções, documento que norteia as atividades de regulação dos serviços de saneamento, também esteve na pauta do encontro. Os presentes também abordaram a relação dos CISABs com o Ministério Público.

Para o diretor geral do CISAB Região Central, sr. Ananias Ribeiro de Castro, foi um momento muito importante para diálogo entre pares e cooperação mútua. “Essa integração que estamos buscando, não apenas hoje, em prol do avanço da atividade de regulação é essencial para atuarmos junto aos prestadores de serviços de saneamento básico no sentido de aprimorar nosso trabalho de regular e fiscalizar, sempre pensando na qualidade desses serviços para os usuários”, salientou. “Foi a primeira de muitas oportunidades e um dia e troca de experiências entre Minas Gerais, com o CISAB  Região Central e o parceiro da Zona da Mata, e o vizinho Espírito Santo, através do CISABES”, acrescentou.

O desejo dos participantes desse primeiro encontro é promover outros momentos, com a participação de outros consórcios e agências reguladoras de saneamento básico, inclusive com presença de representantes de outros estados.