CISAB-RC realiza sua 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2018

35

Na manhã do último dia 19 foi realizada a 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2018 do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central de Minas Gerais. Realizada na sede do CISAB-RC, na região Central de Belo Horizonte, a assembleia contou com a participação de representantes dos municípios consorciados de Bocaiuva, Buritizeiro, Caeté, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabirito, Itaguara, Itaúna, Oliveira e Pirapora.

A Assembleia foi presidida pelo prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, e conduzida pelo diretor geral do CISAB-RC, Ananias Ribeiro de Castro. Em pauta, questões relacionadas às atividades do CISAB-RC em 2018 e apresentação das contas deste exercício, além da deliberação da proposta orçamentária para o exercício de 2019 e dos reajustes das taxas de regulação e fiscalização.

Ananias de Castro destacou as atividades implementadas no ano de 2018, como os mecanismos de participação popular promovidos pelo CISAB-RC – consultas e audiências públicas e reuniões com os conselhos municipais de saneamento -, a homologação de regulamentos, as análises de qualidade de água, as atividades de fiscalização e as Notas Técnicas. Castro destacou ainda o ingresso na Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR – e sua importância.

Presidindo a assembleia, o prefeito de Itaúna, Neider Moreira, em suas palavras, destacou a importância do momento, citando a mudança do nome CISAB-RC para ARISB-MG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais) e destacando o desempenho da regulação do saneamento, ação que aumenta as responsabilidades no exercício das atividades no setor.