Auditores aprendem metodologia Acertar na sede da Abar

306

O curso básico tem como objetivo capacitar servidores que busquem com a metodologia melhorias na qualidade da informação sobre o saneamento básico no Brasil.

Mais de 50 participantes nas modalidades online e presencial participaram do curso básico da metodologia Acertar para auditores nesta segunda-feira (25) na sede da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar). A atividade foi ministrada pelos instrutores Samuel Barbi e Luíza Kaschny. A dinâmica também contou com a participação de agências de diversas partes do Brasil na modalidade online.

Tanto para a instrutora do curso, Luíza Kaschny, como para o instrutor Samuel Barbi, o propósito do curso é capacitar mais e mais auditores que queiram o tema saneamento básico no país com mais qualidade.  “Queremos multiplicar a quantidade de servidores capacitados para que todas as agências consigam aderir e a gente tenha informações consolidadas no Brasil todo” disse Luíza.

O número de participantes superou a expectativa de 45 à distância, totalizando mais de 50, sendo que algumas agências prepararam locais de treinamento de equipes assistindo tudo por telões como formato de videoconferência. Os instrutores respondiam questionamentos em chat e gostaram do resultado.“A ideia é acertar esse nosso Brasil”, disse Samuel Barbi.

Para a servidora da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Débora da Costa Carvalho, que tem em suas atribuições aplicar auditoria em Manaus, o curso foi uma experiência muito importante. “Os ensinamentos me ajudaram muito a tirar dúvidas sobre os processos”, destacou Débora.

Conheça mais sobre a metodologia Acertar.


Acesse os certificados clicando aqui.