ARSAL inicia treinamento na área de gás natural para outras agências reguladoras

71

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) iniciou na manhã desta terça-feira (09), uma capacitação na área de regulação de Gás Natural Canalizado, voltada para gerentes e técnicos das agências de Santa Catarina (ARESC), Paraná (AGEPAR) e Bahia (AGERBA). O evento acontece no auditório da Arsal, até a próxima quinta-feira (11).

Ao abrir o treinamento, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, deu as boas vindas aos participantes: “É uma satisfação imensa recebermos cada um de vocês aqui, nesta capacitação que será tão proveitosa para todos nós, técnicos, e certamente irá refletir em melhorias no serviço prestado aos usuários de gás natural em outras partes do país”.

Solicitado pelas agências reguladoras participantes, o curso ministrado pela gerente de Gás Natural da Arsal, Clara Alves, visa mostrar a metodologia utilizada pela agência alagoana, que possui experiência desde 2003 na regulação de gás.

Nesses três dias serão abordados diversos assuntos, entre eles os métodos de fiscalização, empregando os procedimentos utilizados pela a Arsal. “Essa troca de experiência está sendo fundamental, é um ganho tanto para o usuário como para as agências de todos os estados, colaborando para uma regulação uniforme em todo o Brasil”, frisou a gerente.

Participante do treinamento, Luiza Borges, gerente de fiscalização da Agência Reguladora de Santa Catarina – que iniciou em 2016 a regulação de gás natural -destacou: “Analisando as experiências exitosas da Arsal, trouxemos mais dois técnicos da área de regulação e fiscalização de gás. Viemos na busca de mais conhecimentos, para levar isso para a nossa realidade e assim desenvolver um trabalho cada vez melhor em nosso estado”.

Além da parte teórica, ocorrerá um treinamento de campo sobre os procedimentos de fiscalização utilizados pela Arsal durante as manutenções preventivas realizadas nas estações de gás natural canalizado.