ARP celebra Termo de Cooperação Técnica com a Semus para uso do laboratório do Sistema de Vigilância em Saúde Ambiental

177

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) celebrou na última quarta-feira, 20, Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio do Sistema de Vigilância em Saúde Ambiental (Sivisa).

A celebração da assinatura do Termo ocorreu entre a presidente da ARP, Juliana Nonaka e do secretário municipal de Saúde (Semus), Daniel Borini Zemuner, tendo como objeto o uso do laboratório de análise do Sistema de Vigilância em Saúde Ambiental (Sivisa), para análise da qualidade da água de abastecimento humano para atender as demandas fiscalizatórias da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).

Para a presidente da ARP, Juliana Nonaka, a celebração do Termo trará resultados significativos à gestão. “A celebração do termo vai auxiliar e muito a fiscalização da Agência no que diz respeito à qualidade da água que é fornecida no Município de Palmas”, finalizou.

Ainda de acordo com a ARP, o Termo possibilitará o repasse das informações e dados resultantes das análises executadas pelo laboratório do Sistema de Vigilância em Saúde Ambiental (Sivisa), referentes ao sistema público de abastecimento de água operada pela BRK Ambiental.