ARISB-MG tem novo Presidente e Vice-Presidente

147

A Assembleia da ARISB-MG, instituição superior da Agência Reguladora, elegeu os novos presidente e vice-presidente para o biênio 2019-2020. A partir desta data, passam a responder pelos cargos o prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, e o prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, respectivamente.

Geraldo Antônio da Silva era o vice-presidente da ARISB-MG (então CISAB-RC) desde março de 2017, quando foi eleito em chapa de consenso, encabeçada pelo prefeito de Itabirito, Alexander Salvador (naquela ocasião, reeleito presidente), por unanimidade.

A nova presidência, também consensual, eleita por unanimidade, falou aos presentes após a eleição demonstrando engajamento em prol do crescimento da ARISB-MG. Para o presidente, eleito e empossado, Geraldo Antônio da Silva, a chapa quer somar esforços para todos ganharem. “A minha expectativa é muito grande pelo que a ARISB-MG é hoje. A agência vem crescendo acima da expectativa e estou convicto da continuidade desse crescimento. Neider é muito habilidoso e queremos corresponder ás expectativas de confiança em nós depositada e temos segurança na forma como o trabalho é conduzido pela diretoria e equipe técnica da ARISB-MG”, enfatizou.

O vice-presidente da ARISB-MG, Neider Moreira de Faria, prega a continuidade desse trabalho. “Nosso desafio é consolidar a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais e podemos, todos juntos, construir um grande case que será uma referência em saneamento para todo o Brasil”, acrescentou.

A Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) tem como objetivo buscar, prioritariamente, ser um consórcio público de referência na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público. Promover de forma efetiva a capacitação dos nossos colaboradores, a cooperação institucional entre os consorciados, a inovação tecnológica e comprometimento com a qualidade de vida da população dos municípios que o integram. Constituído em 15 de julho de 2014, o consórcio atua nos termos da lei nº. 11.107/05. O poder de decisão cabe à Assembleia Geral. Saiba mais sobre a área de atuação da ARISB-MG clicando aqui.