Arisb – MG recebe visita para realização de benchmarking

253

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG – recebeu a visita institucional da superintendente de Engenharia da Prefeitura de Quirinópolis/GO. Tallyssa Clemente, para realização de benchmarking. O município goiano pretende criar uma agência reguladora local ou intermunicipal.

Durante todo o dia, Tallyssa teve contato com a equipe da ARISB-MG, começando pelo diretor geral, Ananias Ribeiro de Castro, e pelo diretor técnico operacional, Thimóteo Cezar Lima, que fizeram uma apresentação institucional. Foram apresentados, ainda, os trabalhos de estudos tarifários pelos analistas de fiscalização e regulação, Lorena Martins e Guilherme Augusto Araújo, de fiscalização, pelos analistas Allan Mendonça e Nikolas Batista, e da ouvidoria, pelo ouvidor Juliano Nunes.

Tallyssa enalteceu o trabalho da ARISB-MG e demonstrou satisfação com a visita. Também salientou a organização da agência reguladora e a preocupação com a constante evolução. “Além de toda bagagem técnica que irei levar para o município de Quirinópolis, acredito que absorvi muita informação importante. Mais uma vez provamos que gentileza, gera gentileza. E pela experiência que tiveram [a ARISB-MG] no início de poderem contar com outras agências para iniciarem, agora foi muito bom poder contar com vocês”, acrescentou.

O município de Quirinópolis está localizado na região sul do estado de Goiás, distante cerca de 285 km da capital, Goiânia, fazendo divisa com Minas Gerais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – a população quirinopolina está em torno de 50 mil habitantes.