ARESC recebe convite para integrar Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2018

221

O Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc, Reno Luiz Caramori, recebeu na tarde desta quinta-feira, 12, um ofício em que convida a Agência de Regulação para participar da 8ª Edição do processo de Certificação, compondo assim, sua Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social 2018.

O documento foi entregue em mãos pelo membro da Comissão do Programa de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, Rosana Bunn, justificando que o convite feito, deve-se ao fato da Aresc possuir significativa relevância social e know-how técnico capaz de auxiliar nas deliberações dos critérios que norteiam a escolha de empresas (públicas e privadas) e demais organizações do Estado a serem reconhecidas e certificadas.

Na oportunidade, Reno Caramori manifestou feed back positivo, já sinalizando que a Agência de Regulação terá sua participação através de dois representantes na comissão. “ Ficamos lisonjeados com esse convite, por sabermos da grande importância que a Certificação de Responsabilidade Social traz para a sociedade. Temos ciência de empresas que foram certificadas através de um trabalho de responsabilidade exercido pela comissão mista”, justificou Caramori.

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações (empresas privadas, empresas públicas e entidades) que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável.