ARESC recebe ABAR em reunião para tratar do X Congresso

52

O Presidente da Aresc, Reno Caramori, acompanhado de sua diretoria, recebeu nessa quinta-feira (18) o Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR, Fábio Alho. O encontro teve como assunto central o X Congresso Brasileiro de Regulação, que acontecerá na cidade de Florianópolis entre os dias 27 a 29 de setembro de 2017. O evento pretende reunir agências reguladoras de diversos estados, serviços regulados, entidades envolvidas com temas regulatórios e usuários de serviços públicos.

Na oportunidade, foi discutido sobre o andamento de toda a logística para realização do congresso, uma vez que a Aresc é uma das grandes parceiras deste evento, garantindo seu apoio e participação efetiva.
Realizado pela ABAR, o X Congresso Brasileiro de Regulação abre a discussão da evolução da atividade e é considerado o mais importante evento de regulação do País. Esta edição acontecerá no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira juntamente com a IV ExpoABAR.

De acordo com o presidente da ABAR, Fábio Alho, já estão inscritos 140 trabalhos técnicos para serem apresentados e cerca de 70 palestrantes confirmados. “Esse congresso é o maior fórum de reguladores do Brasil, e nosso objetivo é o aperfeiçoamento e troca de experiências entre os setores de serviços públicos regulados nos estados, proporcionando oportunidade para a discussão de modelo de regulação que se pretende ver implantado no país”, considera.

O Presidente da Aresc, Reno Caramori, destaca a importância deste congresso e o entusiasmo de o mesmo ser sediado em Florianópolis. “Vamos dar apoio efetivo a este evento, pois será uma oportunidade de trazer para o universo regulatório os problemas existentes, bem como os benefícios que as agências reguladoras trazem para a sociedade. O intuito é aprimorar o atendimento ao consumo de água, que é vida; e o tratamento de esgoto, que é saúde. Tudo em defesa do cidadão” ressalta Caramori.

Fonte: ASCOM ARESC