ARES-PCJ realiza curso de Introdução à Regulação na nova sede

166

A ARES-PCJ realiza por mais um ano o curso de Introdução à Regulação, desta vez na nova sede da agência, que tem espaço apropriado para receber as reuniões, cursos e eventos antes realizados em espaços externos. O evento, que ocorre na próxima quinta-feira (28), é composto por cinco palestras para discutir os conceitos de regulação e fiscalização no saneamento básico, bem como atividades e experiências da agência.

As palestras são ministradas em um dos auditórios da entidade, com capacidade para até 120 pessoas, por profissionais da agência e pelo professor de direito administrativo da USP, Thiago Marrara, convidado que trata sobre “A regulação do saneamento básico: aspectos introdutórios, poder normativo, avanços e desafios”, primeira na programação.

O evento tem início com o credenciamento às 8h30, com abertura às 9h. O segundo tema é o histórico da criação da agência, apresentado pelo diretor Geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, seguido de debate sobre Ouvidoria e Controle Social, pelo ouvidor Iuri Domarco Botão.

Por fim, os diretores Técnico-Operacional, Carlos Roberto Gravina, e Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira, ministram as palestras “Fiscalização dos serviços de água e esgoto” e “Contratos de concessão e de parcerias público-privadas: a visão do regulador” respectivamente.

O curso se destina, principalmente, a gestores municipais, representantes do Executivo e Legislativo, técnicos dos prestadores de serviços de saneamento, além de Procons, Conselhos Municipais de Regulação e Controle Social e de Meio Ambiente. As inscrições são limitadas, e podem ser realizadas até o dia 26 de junho através do e-mail eventos@arespcj.com.br ou pelos telefones (19) 3601-8965 e (19) 3407-5004. Ao final, serão emitidos certificados a todos os participantes.