ANTAQ realiza reunião técnica com chefes das unidades regionais

410

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ realizou ontem (18), na sede da Autarquia, em Brasília, uma reunião técnica com os chefes das 14 unidades regionais. A organização foi da Superintendência de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais (SFC). “É um encontro de procedimento de trabalho, para sistematizar o fluxo das tarefas”, explica a superintendente Flávia Takafashi.

O diretor-geral da Agência, Mário Povia, também participou da reunião. Em sua fala, Povia destacou as ações da Agência para aprimorar a comunicação interna da ANTAQ e aumentar a interface com as unidades e postos de atendimento. “Nosso propósito é desenvolver projetos para agilizar a nossa comunicação, tornando-a mais célere e ativa. A ideia é divulgar em nossos meios de comunicação tudo que a Agência vem realizando, principalmente, as ações das unidades regionais que são o cartão de visita da ANTAQ nos estados”.

Além disso, o diretor geral destacou a importância de se investir em capacitação dos servidores. “Vamos trazer mais cursos de capacitação para a ANTAQ, pois, sem dúvida, é o meio mais eficaz para os servidores se atualizarem e trabalharem mais e melhor. Quem sai ganhando com um profissional motivado e capacitado é a ANTAQ”, comentou.

O diretor Adalberto Tokarski participou da abertura da reunião. Ele destacou que a troca de informações entre a Sede e as UREs é fundamental para que a Agência desenvolva ainda mais suas atividades regulatórias e fiscalizatórias. “É preciso reforçar as atividades da Sede e das unidades regionais”, disse Tokarski, ressaltando que a realização de um novo concurso público já está sendo discutida.

Tokarski afirmou, ainda, que a Diretoria está trabalhando para cada vez mais reduzir a burocracia, que, segundo ele, trava o desenvolvimento do setor portuário e do setor de navegação. “A Sede e as unidades regionais precisam dialogar e pensar juntos para reduzir a burocracia que prejudica o avanço da infraestrutura brasileira. Além disso, as unidades regionais não são apenas nossos braços fiscalizatórios. São também nossa representação institucional”, destacou.

A reunião durou o dia inteiro. Participaram os diretores Mário Povia (geral) e Adalberto Tokarski, os chefes das unidades regionais, as gerências que compõem a SFC, a Corregedoria e a Procuradoria Federal junto à ANTAQ.