ANP realiza sessão pública do 1º Ciclo da Oferta Permanente

321

A ANP realiza, em 10 de setembro, no Rio de Janeiro, a sessão pública do 1º Ciclo da Oferta Permanente, que irá oferecer blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais no mar, nas bacias de Campos e Sergipe-Alagoas, e, em terra, nas bacias de Parnaíba (MA/PI), Potiguar (RN), Recôncavo (BA) e Espírito Santo. 

A sessão pública será transmitida no site da ANP, a partir das 10h. 

O que é Oferta Permanente

Na Oferta Permanente, a ANP disponibiliza continuamente campos e blocos devolvidos (ou em processo de devolução), bem como blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematados. 

As empresas interessadas devem se inscrever na Oferta Permanente e, uma vez aprovada sua inscrição pela Comissão Especial de Licitação – CEL, podem fazer declaração de interesse, acompanhada da garantia de oferta, para um ou mais blocos/áreas em oferta. 

Quando essa declaração é aprovada pela CEL, tem início um ciclo da Oferta Permanente e, em até 90 dias, é realizada a sessão pública de ofertas. Nesse período, também se abre um prazo para que outras empresas possam se inscrever e outro para que empresas inscritas possam apresentar declaração de interesse, com garantia de oferta, para o setor que deu origem ao ciclo ou qualquer outro setor constante do Edital.

Para saber mais sobre a Oferta Permanente, assista aos vídeos disponíveis aqui.