ANP publica edital de Prêmio de Inovação Tecnológica

123

Foi publicado nesta sexta-feira (24/5) o edital da edição 2019 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. São cinco categorias de premiação, sendo duas com temas inéditos: “Segurança, Meio Ambiente e Saúde – SMS” e “Indústria 4.0”. O prazo de inscrição vai de 9h do dia 24/05 até às 18h do dia 08/07, horário de Brasília.

O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivo reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), que representem inovação tecnológica para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de Exploração e Produção (E&P).

CATEGORIAS: disponível em http://www.anp.gov.br/noticias/5197-premio-anp

Cada resultado de projeto inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. Fica vedada a participação de vencedores de edições anteriores do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica.

A Comissão Julgadora avaliará os resultados dos projetos e indicará os finalistas e vencedores de cada categoria, conforme os seguintes critérios: originalidade, relevância, aplicabilidade e funcionalidade.

Haverá uma premiação para a “Personalidade Inovação do Ano”, como reconhecimento a uma pessoa que tenha gerado contribuição e realizações para o desenvolvimento e inovação tecnológica no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.  Também será concedida uma “Menção Honrosa” para pessoa com relevante reconhecimento profissional no setor.

Aos vencedores de cada categoria, da premiação personalidade inovação do ano e da menção honrosa, será destinado um troféu de vencedor e certificados. Aos demais finalistas serão concedidos troféus e certificados atestando sua condição na premiação.

Mais detalhes no edital, disponível em: http://www.anp.gov.br/pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao/premio-anp-de-inovacao-tecnologica