ANP divulga 12 primeiras empresas inscritas na 16ª Rodada

311

A ANP publicou hoje (26/8), no Diário Oficial da União, a lista das 12 primeiras empresas inscritas para a 16ª Rodada de Licitações, que será realizada em 10 de outubro. Elas foram aprovadas em reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL) realizada em 23/8. Outros pedidos de inscrição serão analisados nas próximas reuniões da CEL.

As 12 inscritas até o momento são de origem estrangeira, com exceção da Petrobras.

A 16ª Rodada vai oferecer 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.  

Empresas inscritas:

1) BP Energy do Brasil Ltda.
2) Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda.
3) CNOOC Petroleum Brasil Ltda.
4) Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda.
5) Equinor Brasil Energia Ltda.
6) Exxonmobil Exploração Brasil Ltda.
7) Karoon Petróleo & Gás Ltda.
8) Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras
9) QPI Brasil Petróleo Ltda.
10) Repsol Exploração Brasil Ltda.
11) Shell Brasil Petróleo Ltda.
12) Total E&P do Brasil Ltda.

As empresas inscritas atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada. A inscrição é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Cumpridas as exigências estabelecidas no edital, e tendo a inscrição julgada e aprovada pela Comissão Especial de Licitação, a empresa poderá apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

O processo de qualificação das empresas (operadora A, B ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada.

Veja as atas de reuniões da CEL. 

Acompanhe a lista de inscritas na 16ª Rodada.