ANEEL lança série de vídeos sobre Análise de Impacto Regulatório

133

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) lançou essa semana uma série de cinco vídeos sobre a Análise de Impacto Regulatório (AIR), ferramenta de transparência utilizada na elaboração de normas da Agência. Os vídeos serão publicados semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 9h, em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/aneel). Veja aqui o primeiro vídeo: https://youtu.be/WBQfAR0s9co.

“Das boas práticas regulatórias em evidência atualmente, a Análise de Impacto Regulatório é uma das mais relevantes. É ferramenta moderna de Administração Pública e de aprimoramento da gestão regulatória e, na ANEEL, norteia o processo de elaboração de normas a serem desenvolvidas”, afirma o Diretor-Geral da ANEEL, André Pepitone.

A AIR é o processo sistemático de análise baseado em evidências que busca avaliar, a partir da definição de um problema regulatório, os possíveis impactos das alternativas de ação disponíveis para o alcance dos objetivos pretendidos, tendo como finalidade orientar e subsidiar a tomada de decisão.