ANCINE se reúne com representantes de empresas distribuidoras

113

Avançando na diretriz de manter um canal de diálogo sempre aberto com todos os elos da cadeia do audiovisual, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE recebeu na quinta-feira, 8 de fevereiro, um grupo de representantes do setor de distribuição cinematográfica para ouvir demandas e recolher informações para subsidiar a tomada de decisão para a modelagem das novas linhas do Fundo Setorial do Audiovisual, com lançamento previsto para março.

Estiveram presentes na reunião, no Escritório Central da ANCINE, no Rio de Janeiro, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, e os diretores Alex Braga e Debora Ivanov. Entre os distribuidores participaram Bruno Wainer (Downtown), Sandro Rodrigues (H2O), Silvia Cruz (Vitrine), Igor Kupstas (O2 Play). Também acompanharam o encontro, por videoconferência, de São Paulo, Paula Cosenza (Pandora), Carole Moser (ELO), Wilson Feitosa (Europa), Jorge Gonçalves (Vitrine), e, de Florianópolis, Marcos Scherer (Imagem).

Após ouvir as colocações dos distribuidores, entre as quais a de que a atual composição do Comitê Gestor do Fundo do Setor Audiovisual (FSA) não contempla adequadamente a participação do setor de distribuição, a diretoria colegiada da agência se comprometeu a estudar assunto e apresentar o pleito aos membros do Comitê para que, a partir das próximas reuniões, seja oficializada a participação de representante da área na condição de ouvinte.

“Nosso objetivo é manter a interlocução ágil e direta com os agentes do mercado, para procurarmos corrigir distorções sempre que identificadas. Cabe agora ao Comitê Gestor do FSA discutir e deliberar as demandas propostas”, declarou o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro.