ANCINE promove segundo seminário sobre planejamento e prestação de contas

875

Inscrições vão até 12 de outubro

Nos dias 13 e 14 de outubro acontece em Florianópolis (SC) o Seminário ANCINE – do Planejamento à Prestação de Contas, na Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). O evento é voltado para produtores, diretores, entidades, distribuidores e programadoras do estado de Santa Catarina.

Este é o segundo encontro promovido pela ANCINE, em parceria com sindicatos e associações do setor audiovisual, com o objetivo de instruir os agentes de mercado sobre planejamento e a execução de orçamentos para projetos audiovisuais. 

Nos dias 28 e 29 de setembro, Curitiba sediou a primeira edição do evento.  Em novembro, os encontros acontecem em Brasília nos dias 9 e 10; e em Recife, nos dias 24 e 25. A edição de Brasília será filmada e publicada posteriormente no Canal da ANCINE, no Youtube.

A iniciativa foi idealizada pela diretora da ANCINE Debora Ivanov, que estará presente aos eventos.  “O objetivo é atualizar os agentes do mercado sobre a gestão dos projetos junto à ANCINE. O cenário é de oportunidades de crescimento e é fundamental aprofundar o conhecimento sobre financiamento, gestão de direitos e execução de orçamentos”, explicou a diretora.

Os Seminários têm duração de dois dias. No primeiro deles, pela manhã, a assessora da ANCINE Renata Del Giudice apresenta um “Panorama das políticas de financiamento e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)”. Na parte da tarde, o coordenador da Agência Alexandre Muniz expõe sobre “Aprovação, Alteração, Liberação e Acompanhamento de execução de Projeto”.

O segundo dia do evento é dedicado a apresentação do passo a passo da “Prestação de Contas”, com o coordenador Luis Mauricio Bortoloti.

Como se inscrever

O Seminário ANCINE – Do Planejamento à Prestação de Contas em Florianópolis acontecerá no Auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), no bairro de Trindade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 12 de outubro, por meio do link https://goo.gl/forms/WM9uKhE4rIzSoemX2

Fonte: Assessoria de Comunicação ANCINE

 

ancine-logo