ANCINE participa do maior evento de games do país

52

O setor de games, que integra a economia criativa do Brasil, é considerado atualmente um dos setores mais ativos no desenvolvimento econômico e social do País. Somos cerca de 66,3 milhões de usuários e ocupamos a 4ª posição no ranking mundial em número de consumidores de games.

Diante deste cenário, o Brazil’s Independent Games Festival (BIG), em sua sexta edição, se consolida no calendário internacional de eventos voltados para os jogos eletrônicos. O maior evento de games da América Latina vai até 1º de julho em São Paulo e, pela primeira vez, no Rio de Janeiro.

A ANCINE está presente este ano com participações em diferentes mesas. Nesta quinta-feira, 28 de junho, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, participa do debate “Game on: Políticas Públicas de games no Brasil”. Representantes do Ministério da Cultura (MinC), Finep, BNDES, Spcine, Abragames, Apex-Brasil, MRE, entre outras entidades apresentarão as políticas de financiamento do setor brasileiro de games. O encontro acontece em São Paulo, de 16h45 até 18h.

Na manhã desta quinta, também em São Paulo, o servidor da ANCINE, Eduardo Stopato, especialista em Regulação do Audiovisual da Agência, participou do debate sobre financiamento nacional para jogos eletrônicos.

A política de investimento da ANCINE para o setor de games e os detalhes sobre a chamada pública PRODAV 14 voltada para o setor foram apresentados na quarta-feira, 27 de junho, por Guilherme Bonfim,  Especialista em Regulação do Audiovisual na ANCINE e Coordenador de Suporte Automático. Atuou como Analista nos Editais de Jogos Eletrônicos da ANCINE em 2016 e 2017, na Comissão de Seleção do PRODAV 14/2017 e participa do Grupo de Trabalho de Jogos Eletrônicos da ANCINE.

Sobre o Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) – acontece desde 2012. Com a missão de divulgar e desenvolver o setor de jogos eletrônicos no Brasil, o evento tem uma programação variada, incluindo: competição de jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público de jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

Em 2017, o BIG teve mais de 20 mil visitantes, sendo 3,5 mil deles em palestras, e mais de 1,6 mil reuniões de negócios. Em 2018, o festival vai expandir a programação de palestras e workshops, incorporando outras áreas que fazem parte do desenvolvimento de games, como música, animação, realidade virtual e aumentada e feira de carreiras, entre outras.

Serviço:
6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (exceto segunda, 25)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG BUSINESS MEETINGS – RODADAS DE NEGÓCIOS
De 26 a 29 de junho de 2018
Tênis Clube Paulista, R. Gualaxos, 285
BIG Business Meeting é a única área paga do evento

BIG Rio e Fórum BIG Rio
De 29 a 30 de junho
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita