ALEP aprova João Vicente Araújo para Diretor da AGEPAR

31

A Agência Reguladora do Paraná – Agepar está prestes a ter a nomeação de seu terceiro diretor concluída. Nesta quarta-feira, 11, durante reunião extraordinária da comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi aprovado, por unanimidade, o nome do engenheiro florestal João Vicente Bresolin Araújo para o cargo de Diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços.

Araújo participou de sabatina feita pelos membros da Comissão em cumprimento aos tramites legais para a nomeação. Agora, aguarda a expedição do decreto oficial de nomeação que deverá ser assinado pela governadora Cida Borguetti. Participaram da sabatina os deputados Tião Medeiros, que preside a comissão; Ademir Bier, Paulo Litro e Pastor Edson Praczyk. A sessão da Comissão de Obras foi acompanhada também pelos demais diretores da Agepar.

João Vicente Araújo é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Administração pela FAE. Tem especialização em em Indústria da Madeira pela Université de Pau et des Pays de l’Adour, da França e em gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Após passagem por empresas privadas no setor de transportes ferroviários, assumiu, em 2012 a presidência da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A (Ferroeste), cargo que ocupou até a indicação do então governador Beto Richa para ocupar uma das cinco diretorias da Agepar.