Agrese recebe representantes da Aneel em Sergipe

63

Na última quinta-feira, 9, a  diretoria executiva da Agência  Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), recebeu representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para uma visita técnica, sendo a última etapa para assinatura do convênio de cooperação.

A visita in loco teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido, bem como a estrutura física e o corpo técnico administrativo da Agrese.

De acordo com o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira a assinatura do convênio permitirá a ampliação de atividades da Agência Reguladora.

“A celebração do convênio ampliará a competência da Agrese passando a fiscalizar os serviços prestados pelas distribuidoras elétricas do Estado de Sergipe, bem como a geração de energia a ser efetivada a partir de 2020, com a implantação da usina termelétrica que será instalada no município da Barra dos Coqueiros,” finalizou Hamilton Santana.

A Aneel é uma Agência Reguladora vinculada ao Ministério das Minas e Energia, com sede no Distrito Federal, com a finalidade de regular e fiscalizar a produção, transmissão e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as Políticas e Diretrizes do Governo Federal.

Participaram da visita técnica o Analista Administrativo da Aneel, Reiner Araújo Fonseca junto com o Assessor de Gestão Institucional, João Luis dos Passos e foram recepcionados pelo Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, Diretor Técnico da Agrese, Jean Carlos Nascimento, além do Diretor Administrativo e Financeiro da Agrese, Said Schoucair, Procurador, Christiano Dias Lebre, dentre outros servidores da Agrese.