AGERSA sedia reunião de Câmaras Técnicas promovida pela ABAR

354

Na próxima quinta-feira (7), a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA) sediará a reunião das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). No dia 29 novembro, a Agência Reguladora baiana completa sete anos. Sediar a reunião faz parte das comemorações.

A reunião nacional ocorrerá aqui em Salvador, no Real Classic Bahia Hotel, localizado na Pituba, entre os dias 7 e 8 de novembro.

Além das reuniões da Câmara de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan) e da Câmara de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTJI), também se reunirão representantes da Câmara Técnica de Transparência, Controle Social e Qualidade da Regulação (CTTCS).

O Diretor Geral da AGERSA, Walter Oliveira, compartilha sua expectativa em receber Agências de todo o Brasil.

“Aqui poderemos discutir a importância da regulação para o avanço do saneamento básico na Bahia e também compartilhar com os colegas questões do saneamento em nível nacional. Desejamos que todos se sintam bem acolhidos aqui na Bahia”, contou.

A Diretora de normatização da AGERSA lembra que já sediamos outras edições das Câmaras Técnicas produzidas pela ABAR.

“Esta é a terceira vez que a AGERSA sedia uma reunião das Câmaras Técnicas. Em 2012, ainda quando a Regulação na Bahia era exercida pela Coresab, sediamos a 9º CTSan. Em março de 2015, tivemos a honra de sediar a XIX CTSan E agora, estamos muito felizes em receber os colegas da regulação para um encontro tão importante, com uma pauta extraordinária, que proporciona um debate de alto nível. Para nós reguladores, é essencial essa troca de experiência entre as Agências, a oportunidade de conhecer cases de sucesso, a discussão dos temas em alta no país e no mundo e com isso estabelecer paradigmas comuns para a Regulação”.

Para a Diretora de Fiscalização Telkia Cajahyba Rios, as câmaras técnicas são de suma importância para garantir que o setor se mantenha articulado.

“Elas reúnem especialistas para discussões técnicas sobre temas relacionados à regulação e esse ano temos um desafio adicional, que é a aprovação da atualização do marco regulatório do saneamento básico, que propõe uma dinâmica diferente, com algumas inovações significativas e as agências precisam estar preparadas para lidar com os pontos positivos e saber contornar os pontos negativos trazidos pelo PL 3261/2019”.

Serviço

As câmaras são grupos técnicos de discussões sobre assuntos relacionados à regulação e fiscalização, compostas pelos servidores das agências reguladoras associadas à ABAR. O evento tem como objetivo proporcionar o benchmarking entre as agências, a troca de experiências, a apresentação de projetos e cases de sucesso, a discussão dos temas em alta no País e no Mundo que estabelece referências básicas comuns para a regulação no Brasil.

Para conferir a programação clique aqui.

As inscrições poderão ser realizadas aqui.