Agepan ouve passageiros para avaliar campanha pelo uso do cinto de segurança

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Responsável pela coordenação da campanha Abrace essa Ideia. #useocinto, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) iniciou na segunda-feira (3/4) um levantamento para avaliar a repercussão e a abrangência da mobilização, que vem orientando os passageiros que viajam pelas estradas de Mato Grosso do Sul.

Depois de uma pesquisa-piloto, feita no dia 23/3 no Terminal Rodoviário de Campo Grande, os coordenadores ajustaram os formulários e o método de aplicação do questionário e deram início à pesquisa efetiva, a partir de dez cidades-polos: Dourados; Aquidauana; Corumbá; Jardim; Três Lagoas; Coxim; Ponta Porã; Naviraí; Chapadão do Sul; Rio Verde, e Campo Grande.

Passageiros embarcados nos terminais dessas cidades estão sendo convidados por fiscais da Agência a responder um questionário com dez perguntas sobre o uso do cinto de segurança. O levantamento quer saber se o passageiro adota o hábito de usar o cinto, se essa preocupação é constante e se a campanha informativa que visa reforçar essa necessidade está chegando de forma correta. Panfletos, cartazes, faixas, banners estão sendo distribuídos por todo o Estado, e a Agepan quer identificar o real alcance e o impacto dessa divulgação.