Agenersa promove seminário para debater o futuro do gás natural

55

A Agenersa promove no próximo dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o seminário “Agentes do sistema de geração de termelétrica acoplada ao sistema nacional de energia elétrica”. O evento busca debater a importância e dimensão da do gás natural na geração de energia no Brasil, em especial no Estado do Rio.

O gás natural, dentre outros, é o combustível para utilização na geração termelétrica mais favorável para completar as sazonalidades pluviométricas pelas quais o país vem passando, e complementar as demandas para os próximos cinco anos é um dos grandes desafios do setor. “O Rio de Janeiro, como um dos grandes produtores de gás natural do pré-sal, será agente importante para a produção de termo geração. A Agenersa, enquanto reguladora dos serviços das concessionárias Ceg e Ceg Rio, do Grupo Naturgy, entende necessário ter uma visão ampla do sistema como um todo, envolvendo desde as fontes até os consumidores, para que toda a demanda de energia seja complementada, dando sustentabilidade ao desenvolvimento do crescimento nacional futuro”, explica o coordenador do seminário e gerente da Câmara de Energia da Agenersa, Jorge Calfo.

O seminário “Agentes do sistema de geração de termelétrica acoplada ao sistema nacional de energia elétrica”, será realizado dia 20 de fevereiro de 2019, no Auditório Machado Guimarães – Sede da PGE-RJ (Rua do Carmo, nº 27 /14º andar, Centro do Rio), das 09h às 17h. O evento é gratuito, mas os interessados devem fazer inscrição prévia em www.agenersa.rj.gov.br.

Para ver a programação, clique aqui.