Agências federais promovem seminário internacional de transportes

383

As agências federais de Transportes Aquaviários (Antaq), Transportes Terrestres (ANTT) e Aviação Civil (Anac) realizarão o 1º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes (Siart) nos dias 12 e 13 de junho, na sede da ANTT, em Brasília. O evento contará com a participação de palestrantes nacionais e estrangeiros para abordar os temas de atração de investimentos e inovação. 

Representantes da Antaq irão proferir palestra sobre o Serviço de Segregação e Entrega (SSE) e a Resolução Normativa nº 18, que aprovou a norma que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários, dos agentes intermediários e das empresas que operam nas navegações de apoio marítimo, apoio portuário, cabotagem e longo curso, e estabelece infrações administrativas. Além disso, especialistas das três agências abordarão, em conjunto, dois temas: atração de investimentos em concessões e aplicativos de transportes.

Nos dias 12 e 13 de junho, estão previstas outras palestras sobre os mais variados temas. Entre eles, atração de investimentos em concessões; experiências internacionais: ferrovias e rodovias; desregulamentação e liberalização do transporte aéreo brasileiro; sistemas inteligentes de fiscalização e monitoramento; fiscalização e enforcement.

 Serviço
1º Seminário Internacional das Agências Reguladoras de Transportes (Siart)
Data: 12 e 13 de junho
Local: Auditório Eliseu Rezende – Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Lote 10, Projeto Orla Polo 8 – Brasília (DF)
Mais informações: asint@anac.gov.brcerimonial@antaq.gov.br; e suexe@antt.gov.br.