Agências de todo país participam do Curso de Capacitação da ABAR

851

 O evento foi realizado na Aresc, em Santa Catarina

Como tema “Introdutório à Análise de Impacto Regulatório”, a Abar realizou o Curso de Capacitação Regional 2016 – na Região Sul e contou com a participação de Agências de regulação de Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. O curso, que iniciou ontem (1º), se estende até amanhã, dia 3 de junho. Ao todo 53 servidores participam do curso.

Ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença, a programação com carga horária de 24 horas, estudou a introdução à AIR: definição, objetivos e benefícios. O presidente da Abar abriu o evento e falou da importância dos cursos de capacitação para as Agências.”É muito importante que as agências, principalmente as que estão ingressando no processo regulatório, participem dos Cursos de Capacitação, para que possam conhecer mais sobre os Impactos Regulatório. Os cursos de capacitação da Abar tem exatamente este objetivo: de dar continuidade à formação dos servidores nos estudos e nas práticas regulatórias, além de colaborar com a fiscalização das concessionárias e prestadoras de serviços”.

Segundo o gerente de regulação da Aresc, Silvio da Rosa, o curso é essencial para as agências: “Esse curso é uma ferramenta essencial para as agências, pois à medida que se criam normas de regulação, é importante fazer uma análise sobre o impacto que elas irão causar na sociedade”. Participam do curso gestores das agências: ARCE(SC), AGIR (SC), ARSEMA (MA), ANTT(DF), ARESC(SC), ARIS (SC), AGEPAR (PR), AGERGS(RS), AGR Tubarão (SC), AMAE (SC), ADASA (DF), ANTAQ (DF) e os entes regulados  CASAN (SC) e SCGÁS (SC).

O curso faz parte do Plano Anual de Capacitação da ABAR que pretende contribuir com o crescimento dos servidores e gestores das agências de regulação brasileiras. A primeira região a receber o evento foi a Região Nordeste, em Fortaleza/CE. Após o curso da Região Sul o curso será realizado na Região Norte, Manaus/AM; Região Sudeste, em São Paulo/SP; e Região Centro Oeste, em Brasília/DF, respectivamente.

Fonte: Yone Macedo, Assessoria de Imprensa ABAR

COMPARTILHAR