AGEMAN reafirma permanência da Cigás no Grupo de Trabalho de Obras da Prefeitura de Manaus

201

Na manhã desta segunda-feira, 21/1, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, esteve com o novo presidente da Companhia de Gás do Amazonas, Renê Levy Aguiar e reafirmou a necessidade da Cigás manter-se no Grupo de Trabalho de Obras Públicas (GT MOP) no âmbito do município de Manaus, como forma de ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Ainda durante a reunião, Alho reforçou a necessidade da Companhia em manter a qualidade do pavimento asfáltico adotado pela Prefeitura de Manaus, após a empresa concluir as intervenções que vem realizando na cidade, por conta do plano de expansão do gás nos estabelecimentos comerciais e condomínios.

Fábio destacou que a integração entre as instituições públicas e privadas que prestam serviços à população contribuem para o êxito das políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.

Renê Levy agradeceu a iniciativa de Fábio e afirmou a disposição em colaborar com a agência de regulação e demais órgãos da administração pública municipal.

Grupo de Trabalho
O Grupo de Trabalho de Monitoramento e Supervisão de Obras em Vias e Demais Logradouros Públicos na capital (GT MOP) visa efetivar o ambiente de geocolaboração para integrar o planejamento de obras, a partir do compartilhamento dos planos de expansão de execução de projetos sob a responsabilidade da administração pública ou da iniciativa privada e minimizar impactos pela intervenção viária, durante a execução dos trabalhos.

O GT MOP foi instituído por meio de resolução aprovada em dezembro de 2018 pelo Conselho Municipal de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos Delegados e é composto por representantes das principais concessionárias de serviços públicos essenciais, como o abastecimento de água, energia elétrica, telefonia, gás, além das secretarias municipais de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), bem como os institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A Ageman será responsável pela coordenação dos trabalhos.